terça-feira, 28 de julho de 2020

Fim dos comentários "desportivos"?

Hesitei onde deveria pôr as aspas mas assim onde as coloquei, pareceu-me ser o mais adequado. Porque, nos programas a que a SIC pôs cobro, o que estava deslocado era mesmo o "desportivos", já que comentários existiam em abundância. Do que li, parece-me que a TVI lhe vai seguir o caminho, enquanto a RTP ainda nada disse. E qual a razão da cessação? "TOXICIDADE", dizem eles. Não haverá melhor palavra para definir o assunto, até porque ela era.... parva. Dir-me-ão que estou  a ser ingénuo pois a "fénix" vai renascer com outras roupagens e, sabem, provavelmente têm toda a razão ! Seria bom demais a "redenção" total, mas haja ( alguma ) esperança! Num mundo onde o dinheiro se imiscui pelos mais diversos interstícios e é mandatório, as paixões são a mola real e o sempre limitado "bairrismo" é maioritário e ululante, é uma utopia pensar que os "comentaristas" dos "bibó" o "Puárto", "lagartos" e "lampiões" agora se "escafedessem" de vez e deixassem de vociferar primarismo e ódio que se vertiam, estimulando, nos "povos" adeptos e que tanto mal estavam a fazer á sociedade, sob vários aspectos. A ver vamos.

Nota: Não precisei de esperar muito... Fechei o "post" e já tinha uma "newsletter" da RTP a informar que não acabaria com os seus programas pois eles são "civilizados e pluralistas" (sic)....  E lá tive que vir editar.... Eu bem queria sonhar mas " o meu país não me deixa"....

Fernando Cardoso Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.