quarta-feira, 8 de julho de 2020


Que o vírus faça com ele o que melhor sabe...


Aquela asnática figura que preside o Brasil anunciou ontem, de forma triunfal, que está infectada com Covid.19, o tal “resfriadinho”; não sei se será verdade ou é mais um dos seus habituais “números”,  naquele circo que, desde que se deu a conhecer ao mundo, constitui o seu comportamento mais comum; todavia, se for verdade que o vírus entrou nele, desejo sinceramente que por lá se mantenha até o destruír e recambiar para os quintos dos infernos, prestando assim ao martirizado povo brasileiro um grande serviço.

Para fazer passar a ideia que é valente, esta vergonha da espécie tirou o “açaime”e, arreganhando os dentes, arengou mais uma série de sandices, dizendo que estava bem, como podiam ver, que estava a tratar-se com cloroquina, imitando o parceiro americano, que este tipo de subgente “macaqueiam-se” todos uns aos outros; se realmente esta aventesma fosse gente, com  uma centelha de dignidade, depois de tudo que já disse acerca da pandemia, pedia perdão ao povo que o suporta e deixava pura e simplesmentre o lugar, esclarecendo que não estava à altura de tamanha responsabilidade...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. Este seu texto é daqueles que... me deixa "entalado". O "diabinho" sopra-me que alinhe com os seus votos de "bom caminho" ao coronavírus... o "anjinho" fala-me de compaixão, civilização, humanidade, mesmo que as mais básicas, para bem me aconselhar...
    Sabe, nesta ambivalência, ainda vou pela segunda...mas não sei se gosto de mim...

    ResponderEliminar
  2. A sua posição é mais bonita que a minha, mas eu não consigo ser caridoso com gente daquela...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.