quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O estilo acelerado de Marcelo

É impressionante o ritmo, a «eletricidade», a energia de Marcelo Rebelo de Sousa. Disso já ninguém duvida. Se antes dormia muito pouco, nos dias que correm (e Marcelo corre, literalmente) o nosso presidente não prega olho com uma agenda que ele próprio cria e inventa!
Ao contrário do que estavam habituados, os portugueses sabem todos os passos que Marcelo dá. Nada tem a esconder. Todos os dias nos «entra» pela casa dentro. E quase literalmente! Marcelo quer fazer tudo e já! É o presidente do «aqui e agora».
Isto para dizer que era assim que queríamos um presidente: um presidente que almoça connosco, que corre com as crianças na rua, que visita idosos e doentes , que ama os portugueses e Portugal!
Mas, nem oito nem oitenta. Senhor presidente, queremos que se poupe um pouco e que selecione mais e melhor as suas prioridades e que não tente comentar tudo. Não pode estar em todas.
Não vá esquecer-se ou deixar passar ao lado momentos importantes em que reclamam a sua presença e com alguma razão. Gostaria de o ter visto e ouvido (e até tirado uma foto consigo) na sessão de abertura do 1º Congresso do Ensino Artístico Especializado que decorreu entre 3 e 5 de Fevereiro na Fundação Calouste Gulbenkian.
Outros valores mais altos de levantam...

(Público, 13-2-2017)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.