quinta-feira, 12 de outubro de 2017

A SENHORA PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA (PGR)

Com a recente acusação de dezenas de arguidos entre políticos, banqueiros, gestores públicos e privados, empresários e até empresas, os mídia e comentadores em geral esqueceram todos uma mais que justa congratulação da coragem e dedicação á causa pública da Senhora PGR. A memória dos povos é curta, mas eu ainda não esqueci as dificuldades que existiram num passado (até não muito longínquo) para emitir um mandato de escutas contra um PM. E quando este foi escutado acidentalmente, a determinação e grande preocupação que houve em destruir as escutas realizadas, nesse caso (se bem me lembro) em frontal desautorização de dois Procuradores de Aveiro. Esses problemas em escutar altas individualidades políticas, com a alegação de por serem quem eram havia que ter a certeza absoluta da prática de crime, quase um flagrante, não existiram nesta investigação ora concluída. E ainda bem, para o cidadão nao continuar com a impressão que um ladrãozeco de mercearia é tratado com rigor e cumpre pena, e um "colarinho branco", com advogado bem pago, safa-se sempre. Pode não ter sido sempre verdade, mas lá que pareceu, pareceu. Bravo Senhora Doutora Joana Marques Vidal, pelo seu bom trabalho e que o seu exemplo sirva para os seus colegas não terem nunca receio de acusar quem tenha violado a Lei, independentemente da sua condição social ou poder político.

6 comentários:

  1. Desta vez concordo consigo, companheiro de escritas.

    ResponderEliminar
  2. A intervenção da Senhora PGR é tão correcta e isenta, que qualquer cidadão honesto tem de concordar com a sua atitude. Logo, neste blogue, embora com formações, currículos de vida e ideologias diversaas, os companheiros têm de concordar com a posição da Senhora PGR. Nem era de esperar outra coisa. Um abraço para ambos.

    ResponderEliminar
  3. Era assim que devia ser. Infelizmente não é. E mais, alguns que concordam é para não fazer má figura, o que não é o seu caso como todos sabem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge, infelizmente terei de concordar consigo. De tal maneira que tenho a certeza que o PM não irá propôr a renovação do mandato da actual PGR. Vão encontrar um “novo Pinto Monteiro”. E aí só o PR Marcelo nos poderá livrar. Abraço

      Eliminar
  4. Obrigado pela sua contribuição, amigo e companheiro Joaquim. Abraço também.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.