quinta-feira, 12 de outubro de 2017

NASCE A 14 DE OUTUBRO



NOTA DA AUTORA

2015, ainda criança, trouxe consigo a centelha de coragem que me faltava para me "desnudar" perante vós.

Ao longo de algum tempo fui maturando a ideia e partilhando nas redes sociais alguns dos meus "filhos de palavras feitos", mas depois, talvez por inevitavelmente ter entrado no Outono da vida, decidi que esse não era o caminho e ousei...

Decidi primeiro, partilhar convosco através de um blog temático, pedaços de mim, que nasciam a espaços e floresciam sem que eu lhes pedisse para virem. 

Eram rebeldes, como rebelde a sua mensageira e soltavam-se dos dedos sem hora marcada, umas vezes dançando, outras gemendo; umas vezes quase sussurro, outras gritando.

Assim nasceu o meu blog de poesia e de mais algumas coisas - um espaço de "palavras" de dor ou de esperança, de fome ou cansaço; palavras sentidas, trincadas, saboreadas, mas sempre vindas das entranhas do Ser. Podem visitá-lo em www.fragmentosdemimedosmeusoutroseus.blogspot.pt

Porque colaboro em comunidades de poesia nascida nesta aldeia global em que vivemos, a minha escrita é bilingue.

Por vezes aparece-vos com a alma lusa à flor dos dedos e por outras com a roupagem cosmopolita da língua inglesa.

Com o tempo, vieram outros desafios, outras responsabilidades e com eles a cresceu a vontade de perpetuar no papel uma parte do caminho percorrido.

E da vontade nasceu este livro que vos ofereço, assim de forma simples porque assim sou e só assim me sei dar...de alma nua e ternura intacta.

Que seja, igualmente terno o saboreio.

 

Graça Costa

 

 

 

8 comentários:

  1. Parabéns pela decisão! Mas diga-me, por favor, como e onde poderei adquirir um exemplar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata pela generosidade . é uma edição de autor pelo que não será possível encontrar em venda ao público. Terei todo o gosto de enviar se for essa a sua vontade - contactar através do meu endereço de email gracammcosta@gmail.com
      Bem haja e obrigada.

      Eliminar
  2. Nem imagina o bem que sabe lê-la de novo e para mais com esta boa noticia. Quero que saiba que terei o maior prazer em adquirir a sua obra e não esqueça aquela esperança que tenho em vê-la e ouvi-la noutros palcos ...
    E já agora, peço-lhe para aparecer mais vezes pois faz muita falta. Parabéns e obrigado por tudo que nos tem oferecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz pelo apoio que senti nesta minha decisão, inclusive de quem não priva comigo. Fico muito grata pela generosidade do comentário. Bem haja

      Eliminar
  3. Qual é a editora? Também quero um. Parabéns grande poeta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata pela generosidade . É uma edição de autor pelo que não será possível encontrar em venda ao público. Terei todo o gosto de enviar se for essa a sua vontade - contactar através do meu endereço de email gracammcosta@gmail.com
      Bem haja e obrigada.

      Eliminar
  4. Eu, pobre rimador de pobres rimas, presto a minha humilde homenagem a quem trata tão bem a POESIA. O meu muito obrigado pelo mundo do sonho que a todos proporciona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico imensamente grata pela generosidade das palavras. Obrigada de coração.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.