João vendia castanhas num recanto de um cais.
Certo dia, para admiração de muitos populares, mudou-se para a entrada de um Banco.
Passa um amigo seu e pergunta:
- Então passaste do cais para um Banco? Que loucura!
Responde o humilde vendedor de castanhas:
- Aqui estou melhor na vida, as pessoas entram no banco para levantarem dinheiro, chegam aqui e compram logo 3 ou 4 sacos de castanhas... É só dinheiro a entrar. Agora estou quase rico...
O sujeito vendo a alegria do João diz-lhe:
- Já agora que estás bem, empresta-me aí 50 €...
João responde:
- Não posso, pá!
- Porra sou teu amigo, conheço-te e tu não me desenrascas?
- Não posso emprestar dinheiro porque fiz um contrato com o banco: Nem eles vendem castanhas lá dentro nem eu empresto dinheiro cá fora.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 11 de outubro de 2017
Contrato de associação. (anedota imperdível!)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.