Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 1 de outubro de 2017
Junts pel sí
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Aparentemente a atual Constituição de Espanha (de 1978) foi aprovada em referendo nacional. Com 89% de votos expressos no "sim" - ou seja 59% dos eleitores, votantes ou não, no total nacional. Na Catalunha teve 90% de votos expressos no "sim" - 61% de todos os eleitores. Ou seja, não só teve um apoio claramente maioritário, como uma das regiões que deu maior apoio foi a Catalunha. A Catalunha está prisionaeira de uma Constituição que ela própria aprovou? Não sei quem tem razão, mas falta aí alguma explicação... (finte: Wikipédia em Catalão: https://ca.wikipedia.org/wiki/Referèndum_per_a_la_ratificació_de_la_Constitució_Espanyola_de_1978)
ResponderEliminarDe facto, na Catalunha nada ficará na mesma. A afronta 'franquista' foi tanta que é difícil de olvidar-se o que ontem (1/10) se passou. E Viva a Catalunha!
ResponderEliminar