domingo, 1 de outubro de 2017

PARA QUÊ, TANTOS CANAIS DE TELEVISÃO A DISCUTIREM SOMENTE, FUTEBOL?


 Resultado de imagem para canais de televisão só comentárem futebol
Quando cada vez mais, é necessário, a devida pacificação, para a natural, que tão necessária se torna e cada vez mais, para a devida credibilização e paz em redor do futebol português, futebol português esse, que lamentavelmente a este respeito anda pelas “ruas” da amargura, com as "guerrinhas", entre todos e tudo o que está ligado a este fenómeno. E, então será necessário justificar-se o “grande” número de programas nos diversos canais de televisão, com debates, quase todos os dias da semana, a discutir-se sobre o tema chamado de futebol, com alguns comentadores, os, que são porventura convidados, pelas respectivas estações de televisão e cujos alguns opinantes, que não passam de autênticos “papagaios”, que dão as suas respectivas opiniões, mas não a falam civilizadamente, mas sim a discutirem, cada um à sua melhor maneira, própria de fanáticos, para defenderem cada um à sua boa maneira e sem qualquer, pudor ou ética e muitas vezes nada educados, somente, semeando ódios clubísticos, entre os respectivos intervenientes e só defendendo o seu emblema de ”coração”, alguns deles, que, nem sequer ou nunca deram, nas suas vidas, um pontapé numa bola, (mas a sério) e, sinceramente pouco ou nada entendem do desporto-rei, e só servem, para,  todos os respectivos canais de televisão, e nos tais programas a falarem não de futebol, mas mais propriamente opiniões “doentias”, que esses canais tratam, de escolherem os mais conflituosos,  estando incluindo, a BTV, Porto Canal e ultimamente, para compor o ramalhete, a aparecida Sporting TV, com as típicas rivalidades “bacocas” dos respectivos comentadores, alimentarem, de uma forma pouco didáctica  entre eles e criarem ódios, rivalidades e mau estar, e para que esses mesmos canais tenham, assim, cada vez mais audiências, que chega ao ponto de serem repito “doentios”.
Não, já chega de tanta polémica, em redor, da comunicação social, de uma modalidade, que tem o nome de simples…futebol…basta, que não se criem tanta polémica e os respectivos comentadores, convidados, deixarem entre si de defenderem, em demasia extrema os seus respectivos clubes e de “semearem” entre eles, tanto ódio clubístico? 

Para isso, acabar, só há uma, entre várias soluções. Ou desligar o seu televisor, ou  mudar de canal, e por último nem sequer ligar o seu televisor. Se todos aqueles telespectadores de bom senso, que ainda os há, se seguissem estes conselhos, decerto que estes programas-debates-sobre-futebol, acabavam e de uma vez por todas e os canais de televisão, a terem de tomarem outras atitude e de serem convidados outro tipo de comentadores, melhores preparados, mais especialista na matéria “futeboleira”.
Esta é a minha opinião.

(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46413 do Diário de Notícias da
  Madeira de 01 de Outubro de 2017)
 (Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores"
  do Jornal RECORD de 02 de Outubro de 2017)

1 comentário:

  1. Apesar de gostar de futebol, também me sinto enjoado com tanto tempo a debater-se o supérfluo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.