quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Respigo noticioso

Resultado de imagem para imagem 'respigo noticioso'

1 – Soubemos que o ‘Governo quer desactivar meio milhão de armas guardadas em casa’.
Como poderá fazê-lo se há bem pouco tempo não cuidou das suas, deixando-as às mãos de quem as foi buscar aos desprotegidos paióis?
2 – Tomamos conhecimento de que um juiz, que se diz ser ‘neto de moura’, escondeu um Audi topo de gama ao tribunal, exigindo quatro mil euros por alegada falta de carro, num imbróglio próprio de verdadeiros trafulhas.
Parece-nos que este mau profissional da Justiça não é pessoa credível e imparcial para a função, pois tem tomado decisões contrárias ao que deve ser justo.
3 – Está em curso o estudo e discussão de um ante-projecto da nova constituição de Cuba, para que a nova lei fundamental inclua, entre muitas outras, o reconhecimento da propriedade privada e a eliminação do termo comunismo, como doutrina e prática governativa.
Até aqui tudo bem, mas esperamos que Cuba não se transforme mais uma vez num bordel como outrora, e tão apetecido que foi dos norte-americanos.
Portanto, só esperamos que não se passe de oito para oitenta.
4 – É com profunda angústia que constatamos que só desde o início do ano foram assassinadas dezasseis (16) mulheres às mãos dos seus carrascos, que se diziam companheiros, namorados ou maridos.
A UMAR – União de Mulheres Alternativa Resposta –, considera que o actual sistema penal ‘nem sempre é capaz de responder de forma confiável e expectável às reais necessidades das vítimas’ da violência doméstica.
José Amaral 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.