terça-feira, 28 de agosto de 2018

Uma injustiça da MARCA

O conhecido jornal desportivo espanhol cometeu, no passado dia 16, uma verdadeira injustiça... para não lhe chamar outra coisa. Pela pena do jornalista Enrique Medina, encheu uma página sobre o Mónaco, o clube e não o Principado. Título: "De Príncipes a Reyes". Falava da política actual de compras e vendas de jogadores, em que sobressai o fazer novos talentos e depois vendê-los "bem vendidos"  aos outros. Vários nomes citou nessa obra, desde o presidente até a inúmeros jogadores, com valores e considerações elogiosas. Imaginam quem não mereceu nem uma palavrinha, nem sequer a citação do nome? Esse mesmo, o artífice principal de execução, Leonardo Jardim, o treinador português que tão bem tem trabalhado! "Españolitos dum caraças"!... Eu não sou muito de me "doer" com nacionalismos bacocos mas... doeu!

Fernando Cardoso Rodrigues

3 comentários:

  1. Desde que a padeira de Aljubarrota lhes deu umas cacetadas, nunca mais eles nos perdoaram. A partir daí, passaram a lidar mal com o nosso sucesso. Que o digam Mourinho, Ronaldo, etc.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. E mesmo quando os nossos têm sucesso, ou sobretudo por isso, raramente são tratados respeitosamente pelo nome, mas por "el portugués". Assisto aos mais variados debates no canal "La Sexta"; e quando algum participante se refere ao nosso país em termos elogiosos, há sempre um poutro que responde, aborrecido, que Espanha não compara com Portugal...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.