Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 22 de junho de 2014
A PRAGA DO " B "
Começo a ter uma enorme aversão, tão intensa que me chega a provocar urticária mental, a algumas palavras começadas pela letra B.
Temo aliás que a mesma me ande a perseguir e que seja eu que esteja a ficar paranóica, mas não – muitos gostariam que fossemos todos tolos e não percebêssemos nada do que se passa à nossa volta, mas apesar das tentativas de nos embrutecerem , alguns de nós teimam em pensar e facilmente concluímos que não somos “Brutos” ( lá está…mais um B ), nem “Burros” ( mais uma…)
Senão vejamos: Banca, Banqueiros, BPN, BPP, mais recentemente BCP, BES , BCN ( Banco Central Europeu ); Bancadas parlamentares; Bruxelas; Brincadeiras de mau gosto; Baixeza moral; … entre muitos outros exemplos.
Todos estes B nos demonstram com uma enorme clarividência que neste País , a promiscuidade entre a alta finança e o poder político tem sido pedra de toque destes 40 anos de Democracia ( ou deverei Burrocracia …só para manter o tom…), mas nesta ultima década, mais coisa menos coisa, eles tornaram-se descarados e sem qualquer pudor jogam abertamente no mesmo tabuleiro à vista de todos, protegendo-se, salvaguardando os interesses mútuos e deixando para memória futura uma factura que depois , aqui os Burros ( nós e os nossos filhos e netos ) iremos pagar.
Eu sinceramente estou farta destes B todos e bem podia vir uma “Báctéria” ( olha….um B simpático , dado o contexto ) e exterminar o jogo.
Tudo o que nesta matéria que tem e está a passar no nosso país, na Europa e no mundo , infelizmente só nos vem reforçar a convicção que até para se ser trafulha , há que ter arte e fazer as coisas em grande.
Roubas um pão no supermercado e és condenado.
Roubas, desvias, sonegas, fazes desaparecer milhões e ninguém te incomoda…ou melhor, ainda te convidam para almoçar para ver como é que te podem ajudar a resolver o problema de liquidez e de credibilidade do teu BANCO.
Vem este desabafo a propósito de um artigo interessante do Pacheco Pereira ( que também não é flor eu se cheire mas por vezes escreve coisas com alguma substância e matéria de reflexão, como é o caso desde - “ Só com os criminosos pobres é que não se pode comer à mesa “ , que recomendo.
Agora “bou” jantar…e preparar-me para “ber” a Seleção a dar uma malha aos Americanos .
Ai….acabei de me lembrar que o seleccionador é Bento ( Paulo )… mais um B…não sei se será bom presságio.
A “ber bamos”…
Inté…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.