quinta-feira, 12 de junho de 2014

AS FALTAS DA CARRIS

Segundo notícia divulgada no dia 09 de Junho, pela agência Lusa e publicada “online” pelo Diário de Notícias, a Carris vai reforçar a rede da madrugada da noite de Santo António. Efectivamente é uma boa notícia para todos aqueles “foliões”, que vão brincar, dançar, enfim se vão divertir pela noite dentro, à “pala” do nosso santo padroeiro da capital, o nosso querido Santo António. E assim, parece ser uma forma desta companhia de transportes, que serve os clientes da cidade de Lisboa, darem como que um brinde e compensarem os seus clientes e “quiçá” quererem desta forma colmatar o que se passa diariamente pela cidade, que é a falta de muitas carreiras pela capital, e que a Carris pura e simplesmente parece ignorar, quando noto constantemente, no meu dia-a-dia a falta de carreiras que se faz sentir por toda a capital.
Era bom que houvesse todos os dias festas destas e que os santos populares fossem todos os dias, para que a Carris, se prontificasse a dar este tipo de benesse suplementar aos seus clientes e disporem assim de mais carreiras, para estas noites de festas. É de lamentar que os responsáveis pelo tráfego, não pensem mais na amargura que o cidadão sofre e passam durante o resto dos dias da semana com a falta de carreiras.
Mas que hajam festas e que sejam todos os dias…e, aproveito, como diz o poema do compositor José Niza “A Festa da Vida”… a dado momento do poema diz o seguinte…”Esqueçam tristezas e cansaços; Que tragam todos os festejos; E ninguém se esqueça de beijos; Que tragam prendas de alegria; E a festa dure até ser dia….O vinho escorra pelas gargantas...


(Parte do texto opinião, publicado hoje dia 12/06/14), no Diário de Notícias)


Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.