quarta-feira, 6 de maio de 2015

KAMIKAZES DO SÉCULO XXI - A GREVE INTERESSEIRA DOS PILOTOS


Andreas Lubitz, piloto da aviação civil, sofrendo duma demência, isolou-se no cockpit do Airbus A320, acelerando na descida contra os Alpes ceifando a vida de 150 seres humanos.

Por cá, o representante dos pilotos da TAP e PGA, o SPAC, igualmente isolando-se, e preocupado apenas com os 20% no pós privatização acelerou contra os interesses dos outros trabalhadores, da companhia de bandeira, do nacionalismo, da desvalorização da empresa, dos que tap(am) os olhos teimando em não ver a realidade, dos prejuízos directos e indirectos incalculáveis, Enfim, marimbaram-se para os interesses de todos nós.

No entanto, convém realçar que neste caso, não haverá lugar a alibis pois, que se saiba, estes senhores não são dementes. Mas que parecem, parecem. Jorge Morais
 
Enviada para os jornais em 21.04.2015

4 comentários:

  1. Há verdades que, de tão claras, custam muito a digerir. Politicamente correcto, no sistema em que vivemos, é estar sempre de acordo com os "trabalhadores em greve", mesmo que isso represente a destruição da empresa e, logicamente, dado que esta é pública, um prejuízo para toda a nação. Logo, o meu caro amigo, elevando a voz na defesa da justiça social, está a navegar contra a corrente, porque a covardia, semeada há muito tempo neste país, faz com que muitos, que pensam como o amigo, não consigam elevar a voz. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Tapadinhas, companheiro destas lutas, tenho por sistema escrever, criticando, sobre casos que na minha opinião sejam gravosos para o bem comum não olhando a cores partidárias, clubistas, religiosas, etc. Direi mais, muitas vezes até dizem respeito ao meu lado da barricada.
      Penso portanto que quando se actua desta forma, temos todo o direito em manifestar a nossa revolta quando vemos injustiças, repito, venham elas de onde vierem.
      Sabia de antemão que esta carta não iria ser pacifica pois enviei-a em 21.04 para a imprensa, portanto logo no começo desta crise e nenhum jornal lhe pegou. Há dois dias, tentei o Correio da Manhã sabendo que apenas publica cartas muito pequenas. Vá lá, enviaram-na para o gratuito METRO que parece ser do mesmo grupo.
      Termino agradecendo o seu comentário que me dá ainda mais forças para continuar neste caminho.

      Eliminar
  2. Eu, José Amaral, também escrevo somente pela minha cabeça. Portanto, estou em plena conexão com o autor do texto, o amigo Jorge Morais, bem como com o comum amigo Tapadinhas.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.