Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
AGOSTINHO DA SILVA
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Este é o imenso Agostinho, que merece mais respeito dos intelectuais portugueses que aquele que lhe têm dedicado. Eu julgo que a distância, entre ele e a vulgaridade de muita gente que está em cena, é o motivo de não reconhecerem o seu profundo valor como homem da cultura.
ResponderEliminarMas já vai havendo, senhor Tapadinhas, muitas referências a esta importante figura. Importante seria que alguma editora o divulgasse de forma acessível ao público.
ResponderEliminarMuito obrigado por se interessar por esta figura de intelectual, ímpar da nossa literatura, filosofia e cidadania. A Editora Zéfiro edita a obra de Agostinho da Silva, tal como a Revista Nova Águia que segue na órbita do pensamento do filósofo. Eu, quando refiro que é preciso fazer mais pelo conhecimento da sua obra e pensamento, penso nas entidades oficiais, que deviam instituir uma cadeira em qualquer Faculdade de Letras para estudar a obra do Mestre. Sou sócio da Associação Agostinho da Silva e o único apoio oficial que lhe é prestado é a cedência de um espaço numa Junta de Freguesia de Lisboa, que funciona como sede. Também esse intelectual incontornável que é Fernando Pessoa, merecia uma cadeira no ensino superior. Um abraço lusitano e um BOM ANO.
ResponderEliminarSão assim os homens grandes. Nunca se evidenciam. Mas, também por isso, temos o dever de os observar com toda a atenção e respeito.
ResponderEliminarTenho muitas saudades do Grande AGOSTINHO DA SILVA, que gostava de falar com o seu gato, pois muitos homens com ele não conseguiam falar, porque eram estupidamente surdos.
ResponderEliminar