Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
DO AMOR
Segundo Soren Kierkegaard, o amor liga o temporal à eternidade, é o centro da existência, aquilo que dá à existência humana "uma harmonia que nunca se apaga por completo". O amor ama o infinito e teme os limites. Revela ao homem a verdade da sua essência e empurra-o para a frente. Para que o amor seja absoluto temos que ser indivíduos singulares, únicos, abandonando o rebanho. Para que o amor seja absoluto terá que ser divino. Ultrapassemos, pois, as convenções e os casamentos, entreguemo-nos a Afrodite e ao amor universal. O amor liberta, o amor é perpetuar o bem, é perpetuar o belo. O amor é o contrário do capitalismo. Demo-nos na verdade e na sabedoria. Superemos o terreno, o negócio, a compra e venda.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.