domingo, 10 de janeiro de 2016

QUE BELO EXEMPLO DE DESPORTIVISMO E DE VIDA DE PAULO GONÇALVES


Resultado de imagem para pAULO gonçalves

Matthias Walkner sofreu uma queda feia logo aos 15 km - poderá ter fracturado uma clavícula e o fémur - e foi assistido por Paulo Gonçalves. O piloto português da Honda, líder da geral nas motos, percebeu a gravidade da situação e parou para dar o alerta e ajudar o piloto austríaco durante alguns minutos... mais precisamente durante 10m 53s, até chegar a equipa médica do Dakar2016.
A 7.ª etapa, entre Uyuni e Salta, ainda não acabou, mas a organização do rali já anunciou que vai descontar os 10m 53s (tempo que ficou parado a auxiliar Walkner) ao tempo final do português.Fiz aquilo que me competia, ao contrário acredito que fizessem o mesmo por mim. O Dakar é uma aventura de muito risco, de muito sacrifício, damos tudo por tudo ao longo de vários dias, milhares de quilómetros, e o risco está sempre à espreita. Não sou um herói, sou um ser humano com respeito pelos outros. A nossa vida vale mais que qualquer vitória, sem ela não vencemos!", escreveu o piloto da Honda no Facebook.

Notícias vinculada no Diário de Notícias, online, de 10 de Janeiro de 2016

"Se no dia-a-dia de cada um de nós, fosse sempre assim, com pequenos-grandes exemplos do género , o mundo não seria, tão negro, como é...parabéns grande CAMPEÃO".

Mário da Silva Jesus 


2 comentários:

  1. São exemplos como este que deviam ser proclamados intensamente nos órgãos de informação, especialmente nos desportivos. Infelizmente só a miséria dos enredos e das afirmações bacocas correm veloz e repetidamente.

    ResponderEliminar
  2. O homem desistiu hoje por avaria na moto, mas, pelo nobre gesto que teve, é o vencedor do rali Dakar 2016.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.