quarta-feira, 8 de julho de 2015

Grande lição de um grande Povo

Contra a vergonhosa chantagem que, desde que a Esquerda se posicionou para assumir o Poder, no final do passado ano, se abateu sobre o povo grego, por parte dos mandatários da alta finança especulativa, os gregos deram a todos uma lição de verticalidade.
Percebendo há muito que aos sacrifícios brutais a que foi submetida não correspondia nenhuma esperança de melhoria no futuro, antes bem pelo contrário, cada vez se afundava mais, como vem acontecendo connosco também, apesar da propaganda em contrário, a Grécia soube responder à altura.

Assim outros povos europeus, com eleições à porta, possam demonstrar a mesma lucidez e esta Direita que vem conduzindo a Europa a um beco sem saída será rapidamente metida na ordem…

Amândio G. Martins

4 comentários:

  1. Quando algo está mal significa que uma mudança poderá ser desejável. O que vier depois será ser melhor para uns ou pior para outros, será algo, necessariamente, diferente. Mudar para que tudo fique na mesma tem sido a nossa sina nos últimos tempos.

    ResponderEliminar
  2. Duvido muito, amigo Amândio, que outros povos, nomeadamente o nosso, tenham, como diz, a mesma lucidez. Depois, não sei até onde o amigo inclui " esta direita que vem conduzindo a Europa a um beco sem saída", uma vez, que, como sabe, os partidos ditos social-democratas ou socialistas são dos principais timoneiros. Portanto, infelizmente, ao contrário do que diz, não vão rapidamente ser metidos na ordem. Lá virá o dia! Até lá, temos muito que amargar. Aqui, em Outubro, como diz o senhor Silvares, mudarão, se mudarem, as moscas. A merda, ou permanece laranja ou muda para rosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ramalho, nem mais nem menos. É mesmo assim como diz, só mudam as moscas, infelizmente. Permita-me que lhe envie um abraço de um" portuga" que não se conforma com a passividade deste povo.

      Eliminar
  3. Espero que algo aconteça para os bem de todos os povos envolvidos.
    Não desejo mal a ninguém, pois com o bem ainda podemos lucrar; com o mal, nunca.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.