Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 13 de setembro de 2015
A 13 DE SETEMBRO DE 1885, NASCE AQUILINO RIBEIRO
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Permita-me uma pequena correcção, amigo Mário: "Casa Grande de Romarigães". E já agora, acrescento outra obra fundamental deste gigante das letras: "Quando os Lobos Uivam". Enorme escritor. Grande patriota que denunciou e combateu as injustiças sociais. Além disso , um artífice da língua de Camões.
ResponderEliminarDecerto que ao senhor Mário Jesus aconteceu um daqueles lapsos "ao correr da tecla", como a mim também acontece muito. E, mesmo fazendo à posteriori uma leitura em sobrevoo, alguns sempre passam..."Romarigães, em Paredes de Coura, foi a casa do sogro do Aquilino, se não estou em erro...
ResponderEliminarAgradeço todas as correcções, e porque nas chamadas de atenção...pois, assim também vamos aprendendo cada vez mais.
ResponderEliminarMário Jesus.
Este homem de Letras é meu vizinho concelhio - Armamar/Moimenta da Beira, e postado no triângulo Torga/Aquilino e João Araújo Correia.
ResponderEliminarUm abraço fraterno a todos.