segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DIVERSOS

                                   A TARTARUGA E O TEMPO
Certa vez um viandante, surpreendido pela noite e cansado de tanto peregrinar, resolveu parar para dormir, em lugar deserto e inóspito.
Por sorte, encontrou um pequeno espaço, limpo e liso, estendeu uma manta e ali adormeceu como uma pedra, de tão exausto que estava.
Quando despertou, já dia claro, olhou em redor e notou que estava em outra região, completamente estranha. Foi então que, cheio de espanto, reparou no que lhe servira de cama: era o costado de uma gigantesca tartaruga, que havia caminhado lentamente durante a noite, sem que ele percebesse nada, devido ao sono profundo…
A tartaruga é como o tempo que vai passando e nos aproxima do final da nossa vida terrena. Mesmo sem nos apercebermos, o tempo vai caminhando como a tartaruga em cuja carapaça o viandante se deixou dormir.
                                         ///…///
                          COMO CONTRATR UM FUNCIONÁRIO
Uma empresa estava para contratar um novo funcionário, e uma parte do exame de selecção consistia em responder à seguinte questão, por escrito:
“É noite de tempestade e você conduz o seu carro com dificuldade. Ao passar por uma paragem de autocarro vê três pessoas encharcadas aguardando transporte e verifica que essas pessoas são: uma senhora doente para levar ao hospital; um médico que em tempos salvou a sua vida; a mulher que você anda há muito a tentar conquistar”.
Como, no seu carro, só cabe mais uma pessoa, qual das três escolheria? Justifique a resposta.
Pode levar a senhora doente e ficar com a consciência tranquila; se levar o médico, que já uma vez lhe salvou a vida, demonstra a sua gratidão; pode aproveitar a chance de agradar à mulher que tanto quer…
Um dos duzentos candidatos respondeu assim:  “daria a chave do carro ao médico, que levaria a senhora doente para o hospital, e ficaria à espera do autocarro com a mulher dos meus sonhos”. Este foi o escolhido. Muitas vezes, se estivermos dispostos a deixar as nossas teimosas limitações, podemos tornar fácil o que parece difícil.
                                               ///…///
Ah! Ah! Ah!. -Jorge, de que é feito o teu fato. –De lã, sr. professor. –E de onde veio a lã? – Das ovelhas. –Então, qual foi o animal que te deu o fato? –Foi o meu pai, senhor professor…

Apontamentos diversos, transcritos por Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.