sábado, 26 de setembro de 2015

PEDALANDO...



                                         IRRESPONSABILIDADE

O excesso de facilidades exigidas para os ciclistas, pretendendo isentá-los de qualquer responsabilidade quando da sua imprudência resultem acidentes, e permitindo que circulem em qualquer via, passeios incluídos, como se fossem um rebanho de cabras, são uma completa estupidez.
E faz todo o sentido o que disse há tempos um responsável pela fiscalização de trânsito; se um cão que provoca um acidente acarreta responsabilidades para o dono, como é que um ciclista, na mesma situação, poderá sobrecarregar as vítimas com os danos que provoca?…
Na sua caminhada diária na ecovia, o autor deste escrito já esteve várias vezes a centímetros de ser “cilindrado” por ciclistas que lhe aparecem em curvas em despique criminoso, à revelia de todos os regulamentos afixados em cartazes bem visíveis, numa via que é feita para as pessoas andarem tranquilas.
O que dizem sobre isto alguns “libertários” insere-se na mesma bagunça com que é tratado o caso dos cavalos garranos, belíssimos animais lançados aos montes e ali ficando noite e dia, por tempo indeterminado, multiplicando-se em ambiente selvagem, sem qualquer referência aos donos.
 Quando a comida escasseia galgam as encostas, atravessam estradas em louca correria e descem aos povoados, provocando acidentes e dizimando culturas, nunca aparecendo quem assuma os prejuízos, do que resulta alguns destes animais serem abatidos a tiro e ficarem apodrecendo até que a “fedentina” obrigue alguém a enterrá-los!

                                               Amândio G. Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.