terça-feira, 22 de setembro de 2015

Fui bancário ...


Fui bancário entre 1969 e 1996. E sempre vesti a ‘camisola’ do mesmo banco – o já desaparecido Banco Português do Atlântico –, apesar de muitos ‘mercenários’ se terem virado para o ‘lado de lá’. Mas, enfim, fui um dos apelidados ‘lorpas’ que se manteve fiel à instituição que lhe deu emprego e trabalho.
E, passados tantos anos fora desse mundo laboral, penso com toda a convicção que nenhum companheiro de trabalho me poderá atirar à cara algo de negativo, como falta de companheirismo, vulgo, ter sido um sacana, como alguns o foram.
E, a nível de honestidade laboral, idem aspas: cumpri com toda a lealdade as funções que me destinaram.
Vem este intróito a propósito de uma notícia vinda no jornal diário que leio todos os dias: ‘Justiça – CGD concedeu empréstimo de 11,5 milhões de euros a fundação inexistente do Sindicato dos Quadros Bancários, e o presidente do referido sindicado é suspeito de ter desviado 38 milhões de euros dos cofres sindicais a que preside’.
Agora, compreendo melhor ao que chegou o sector bancário quanto à sua credibilidade, à mercê de muita gente sem escrúpulos e da pior espécie entre os piores.
Mesmo fora do activo, mas sócio efectivo do Sindicato dos Bancários do Norte, sinto imensa mágoa por tudo de muito mau que tem ocorrido neste sector tão sensível para a Economia Nacional e para todos nós, e que nele confiávamos sem qualquer receio.

José Amaral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.