domingo, 27 de setembro de 2015

PORTUGAL É BICAMPEÃO DO MUNDO DE HÓQUEI EM PATINS DE SUB-20

Imagem intercalada 1



A VII Edição do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins Sub-20 ou mais propriamente também CIRH U1-20 World Cup, que foi disputado enltre os dias 19 e 26 de Setembro, em Vilanova i la Geltrí, que é um município de Espanha na província de Barcelona, na comunidade autónoma da Catalunha, no qual teve lugar esta VII Edição, tendo contado com as participações das selecções, que ficaram englobadas nos seguintes grupos e com as seguintes classificação nesta primeira fase:
Grupo A - Portugal - Suiça - Angola - E.U.A.
Grupo B - Espanha - Colômbia - Alemanha - Inglaterra
Grupo C - Argentina - Chile - Egipto - África do Sul
Grupo D - Itália - França - Andorra - Índia     
A participação da selecção de Portugal nesta primeira fase, desta competição foi positiva tendo alcançado os seguintes resultados:
Com a   Suiça     5-1
Com os E.U.A. 17-0
e com Angola  5-0
Nos quartos-final, vitória frente à Colômbia por 3-0, e nas meias-finais, vitória sobre a Itália por 2-1, após prolongamento.
Ontem sábado, na final da competição e no confronto com a anfitriã a Espanha, Portugal sagrou-se bicampeão do Mundo de hóquei em patins no escalão de sub-20, após bater a Espanha 3-2 nas grandes penalidades, depois de 1-1 no final do prolongamento.
Assim Portugal repete os êxitos obtidos na I Edição em 2003, onde se sagrou campeão do Mundo, que foi efectuada em Montevideu (Uruguai). Na VI em 2013, competição efectuada em Cartagan e da Índias (Colômbia), segundo título. E finalmente este sábado na VII Edição disputada em Vilanova i la Geltrú (Espanha), Portugal revalida o título de campeão do Mundo, juntando ainda os 2º. Lugares nas seguintes edições: Na III Edição em 2007, que foi disputada em Santiago do Chile, onde obteve o 2º. Lugar. Na IV Edição em 2009, que foi disputada em Bassano del Grappa (Itália), de novo obteve o 2º. Lugar. Na V Edição em 2011 e disputada em Barcelos, Portugal de novo alcança o 2º. Lugar.
Mais uma grande vitória a nível mundial e a subido ao pódio mais alto de uma das mais consagradas modalidades, como é o hóquei em patins.

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do Jornal RECORD   de 27 de Setembro de 2015)

Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.