terça-feira, 15 de setembro de 2015

FASCISMO E REFUGIADOS

Foi o Ocidente que provocou as guerras do Afeganistão, do Iraque, da Líbia e da Síria. Durão Barroso foi um dos mentores da tristemente Cimeira dos Açores que deu origem à guerra do Iraque. Por isso, os países da Europa e os Estados Unidos têm o dever de acolher os refugiados. É xenófoba a posição de repor o controlo das fronteiras por parte da Alemanha, da Eslováquia, da República Checa e da Holanda. É fascista a nova lei de imigração da Hungria que prevê penas de prisão de três anos para quem entre ilegalmente no país. É fascista porque é imposta por um louco fascista, Viktor Orban. É igualmente fascista a posição daqueles que em Portugal organizam petições e movimentos contra a entrada de refugiados no nosso país. Trata-se de gente ignorante, sem coração, que não percebe que o mundo é de todos e que todos vimos de África. No fundo, é gente que alinha no atropelo, no salve-se quem puder, na luta pelo dinheiro e pelo poder, só a defender o seu quintal, sem uma ponta de ética, sem uma ponta de humanidade.

4 comentários:

  1. Um cidadão bem formado, que aprofunde a situação destes migrantes, levando em conta a contribuição dos países que ajudaram a criar este monstruoso conflito, tem de concordar com o comentário do companheiro Pedro Ribeiro. É preciso estar atento, e não esquecer que somos seres humanos com todas as responsabilidades humanitárias que disso advém. Parabéns ao Pedro!

    ResponderEliminar
  2. Estou em perfeita sintonia com a opinião de Pedro Ribeiro e do amigo Tapadinhas, sobre o drama dos refugiados. Pois é preciso, ser bastante egoísta e não ter um pingo de solidariedade para recusar ajuda aqueles infelizes seres humanos. Um abraço para ambos.

    ResponderEliminar
  3. O Iraque tinha um lider forte, à altura do país que governava. Não deixava os fanáticos religiosos meter bedelho na governação porque sabia quem tinha. A forma degradante como o assassinaram foi a vingança dessa gente, com o beneplácito do invasor. Os mordomos do Bush na Península, o Zé Maria espanhol e o Zé Manel português dormem descansados porque, desse tipo de gente, nem outra coisa é de esperar. Veja-se o Zé Manel, como veio cevado do lugar que lhe deram na Comissão Europeia, em paga dos bons serviços de lacaio prestados à pátria do capitalismo, e agora anda por aí a arrotar sentenças do que há de mais imbecil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão no que escreveu, caro amigo Górgias e já agora que falou no ZÉ Manel, aproveito para lembrar que era este mesmo
      " menino " (Z.M) que a seguir ao 25 de Abril se destacava como militante do MRPP no combate ao PCP. Depois, foi o que sabemos, vestiu a camisola do PSD e tornou-se mais um lacaio do grande capital. Um abraço para os companheiro(a)s deste blogue.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.