sábado, 26 de setembro de 2015

Praxes académicas



As praxes académicas são um modo de integrar os alunos no mundo académico.
E tudo deveria ser feito numa saudável vivência entre os que já lá estão e os verdes caloiros que chegam para aprenderem mais e ajudar a sociedade a evoluir.
Mas, afinal, o que vemos? Espécies de marginais a incutirem nos que chegam práticas abjectas e que raiam a mais pura estupidez comportamental, que têm levado à morte.
Muitos desses estudantes, que dão instruções letais de praxes académicas, deveriam, isso sim, estarem em estabelecimentos correccionais, a fim de se saberem comportar na sociedade estudantil onde se inserem.

José Amaral


3 comentários:

  1. É verdade amigo Amaral!É de uma prepotência mesmo criminosa. Mas que me diz dos que, quais cordeirinhos,se deixam conduzir ao cadafalso? Por exemplo, no caso Meco, os pais dos "cordeirinhos"( cuja desfecho todos lamentamos) a pedirem a condenação do "malvado" que sobreviveu!...Dava pano para mangas! Vicente Jorge Silva tinha carradas de razão:" geração rasca e à rasca". Mas a culpa é nossa. Com as devidas excepções evidentemente. Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Mas a verdade é que quando os caloiros de sabem impor, mostrando personalidade, os "doutores" metem a viola no saco. Tenho disso exemplo na familia... Acontece que a muitos lhes agrada a "esbórnia", pelo menos no início, e depois aqui del´ Rei!

    ResponderEliminar
  3. O meu muito obrigado ao dois comentadores - Francisco Ramalho e Górgias. Ambos complementaram - e muito bem - o que não escrevi.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.