Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
A desmotivação dos professores
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
O problema da educação em Portugal é uma consequência da incompetência generalizada na governação do país. Fui professor durante décadas, passando por todas as situações e exercendo os mais diversos cargos, desde professor contratado a presidente do Conselho Directivo, o que me deu um conhecimento das estruturas do ensino. Sem que de repente nos apercebêssemos, tudo foi piorando, desde os programas até à colocação dos professores. Em todos os sectores estruturantes da sociedade há imensas reclamações, e cada grupo, agora desperto, exige melhores condições para si, não tendo em conta que isto é um problema de um todo. A dívida externa do Estado, as dívidas das empresas públicas e das privadas, a descapitalização dos bancos, em cujos falsos activos são considerados créditos incobráveis, tudo junto, levam-nos a uma situação de bancarrota, que os governantes pretendem esconder. Como isto anda tudo ligado, só um novo caminho poderá levar o país a um porto com alguma segurança. Enquanto não se encontrar um novo rumo, muitas crianças não terão escola a tempo e horas, nem todos os doentes serão atendidos no tempo devido. É a realidade, nua e crua, que custa a dizer e que nos dói. Um abraço lusitano a todos os que lutam pela dignificação de Portugal.
ResponderEliminar