Fotos das correções feitas pelo Público e JN. Ainda aguardo a do Expresso.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 20 de maio de 2014
ÂNSIA DUM "ESCRITOR"
Fotos das correções feitas pelo Público e JN. Ainda aguardo a do Expresso.
9 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Seria curioso , "ouvir" aqui a outra parte (claro que não é o Expresso..............)! Ou não???????
ResponderEliminarAugusto
Parece que podemos esperar.....sentados. Quem sabe se não serei eu o acusado de ser o plagiador ou, melhor ainda, ter "ousado" postar o meu artigo no passado dia 24 de Abril no site "EscritArtes", onde tenho conta com o meu pseudónimo de Figas de Saint Pierre e não esperar que, "naturalmente", qualquer plagiador compulsivo dele se tornasse dono!
ResponderEliminarPois, Eu também gostaria de ouvir a "estórinha" do plagiador perante cópia do documento que tenho, assinado por ele, enviada para o Público, com o teor do meu artigo "1 de maio, dia do empresário a recibo verde". O Vitor está naquela do "nem tuge nem muge", pensando que "o calado é o melhor". Já eu sou tipo Chávez, (penso que o Vitor assim pensa, quando o Rei Juan Carlos, perguntou ao Chávez: "Por que não te calas?" Eu já lhe enviei e-mail, mas não me responde. Gostaria lhe perguntar como é que estão a correr os seus plágios e em que lugar eu estou na lista dos seus preferidos.
Amigo Silvino
ResponderEliminarPermita que o trate assim, porque julgo estarmos no mesmo lado da barreira e admiro muito a sua capacidade de luta. Não quero dar-lhe conselhos, porque não sou administrador de almas, e não me reconheço com capacidade para ter melhor opinião sobre alguns assuntos. Quando muito, posso entendê-los de maneira diferente. Não deve levar tanto a peito o eventual plágio, porque se alguém nos plagia, é porque entende que a mensagem deve ser ir mais longe e encontrou qualidade no que escrevemos. Só os bons escritos são plagiados e isso, visto por um lado mais prático, é um elogio ao autor. Um abraço lusitano.
Bom dia.
ResponderEliminarMesmo assim seria de se pronunciar a "outra parte"!
Abraços
Augusto
"Quem não se sente não é filho de boa gente". Eu nunca poderia calar o sucedido. Primeiro ainda considerei a hipótese de ter havido uma simples troca de autor, mas após a informação do Público, dizendo que apenas se tinha limitado a publicar o texto enviado e assinado do Vítor Colaço Santos, fiquei podre de raiva! "Ai o estupor", pensei.
ResponderEliminarE pronto, já sabem o resto.
Eu dele não espero desculpas, apenas desejo que se trate da Cleptoliteracia, de que sofre! FigasRegds
Não seriam descuplas, mas explicaçoes/justificações......talvez!!!!!! não??!!!!
ResponderEliminarAugusto
Onde é que anda o Vítor? Porque não nos diz nada?
ResponderEliminarExacto!!!!! Porque nao se defende?
EliminarImaginem que o homem está doente e não tem condições, no momento, para se explicar. É preciso contar com imponderáveis, que muitas vezes esquecemos.
ResponderEliminar