Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Cartas dos Leitores no JN em vias de extinção?
14 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Realmente. Também é o que sinto.
ResponderEliminarO espaço cada vez mais ocupado pelos do "apparatchik", os das mentes iluminadas, que muito contribuíram para a vinda da TROIKA.
Se bem que há muito tempo noto que a imprensa, em papel, esteja a perder terreno para as novas tecnologias do saber e da comunicação, noto, também, a pouca preocupação do JN em desenvolver a cidadania participativa dos leitores na divisão do espaço a eles destinado! Quando envio algo para os jornais é sempre com a frase introdutória "Para eventual publicação", porque o jornal é da Empresa, mas o artigo é meu.
Há sempre uma solução: é o jornal não publicar nem eu comprar o JN.Quê? Ler Menezes, e afins?
Para mim vem de carrinho!
Antes de abrirem a boca tapo os ouvidos!
Assemelham-se ao Arnaldo de Matos; "Educadores do Povo"!
Para eles, do Figas, uma lembrança das Caldas.
Cumprimentos
Neste "nosso País", em todos os jornais, os leitores que se lembram - que raio de lembrança!!!!!!!!!!- de escrever, "somos" um mal ncessário, logo se for possivel acabar-nos com o espaço, vão fazê-lo....
ResponderEliminarIsto vem-se notando, por todos, em todos....
E agora???
Augusto
E agora???. Na minha modesta opinião (mas, quem sou eu?), é deixar-mos de comprar jornais, porque efectivamente, também noto
ResponderEliminarem especial o Jornal de Notícias, cada vez mais está a reduzir o espaço dedicado à opinião dos seus leitores. Eles vivem se houver leitores a comprar...é não comprar jornais....
Um bom dia a todos
Cumprimentos
Mário Jesus
Mas ainda haverá quem compre....mais talvez quem só leia...
EliminarBom fim de semana
Abraço
augusto
Estou à vontade dado que não leio, nem compro o JN!
ResponderEliminarabraços
augusto
Bom dia meus caros.
ResponderEliminaristo de se ter coragem para dizer o que se pensa pode ser muitíssimo incomodo para o "status quo" e para o intrincado rendilhado de promiscuidades que existem no nosso país, nomeadamente nas relações entre jornalismo ( comunicação social e política ). Os cidadãos são um empecilho incómodo, mas "tirar-lhes " o pio assim de repente, dava um arzito de "lápis azul" que também não convém, agora que tanto se apregoam as maravilhas dos 40 anos de democracia em Portugal.
Por isso a estratégia é esta, paulatina e discretamente vão-nos retirando espaço - eu mesma já enviei vários artigos de opinião para vários jornais com "espaços para o cidadão" e só o DN "me publicou 2 vezes".Os outros nem se dignaram a responder-me, por isso nada me espanta.
Felizmente vamos tendo espaços como este para podermos expor as nossas opiniões e partilhar ideias...por enquanto !!!
Bem haja a todos(as) e um bom dia .
bom dia
Eliminartemos que continuar a escrever! Para o espaço do leitor nos jornais ou aqui no blog dos leitores. Façamos deste blog , o blog do cidadão.
Carlos, já escreveu ao JN sobre este assunto?
ResponderEliminarNão.
ResponderEliminarEnviei hoje (13/05/2014) um pedido de explicação sobre o que vem ocorrendo no JN no espaço das "cartas dos leitores" nos últimos anos.
EliminarFez muito bem, Carlos! Se for publicado, avise!
Eliminar:)
Hoje deram-me um amendoim, publicaram um texto meu que estava para análise (Desenvolvimento Estratégico Orçamental), com o título: " Uma pergunta ao PSD".
EliminarHoje, não tenho dúvidas de que as pessoas que estão na situação de selecionar os textos a serem publicados estão eles próprios numa situação delicada, têm de agradar a "Gregos e a Troianos".
EliminarPouco a pouco foi-se implantando uma relação entre os que têm algum poder e os que não o têm, mas o suportam. O último, no caso dos jornais, o leitor, porque está no fim da linha, pouco interessa. O mesmo sucede com o cidadão contribuinte. O sistema está minado e é muito difícil dar-lhe a volta. Algumas vezes, chego a pensar, que está no fim duma civilização ou duma sociedade que tem de ser completamente alterada na sua estrutura. O respeito pelo semelhante, já era.
ResponderEliminar