Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 24 de maio de 2014
Esperança no futuro
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
«inventar um quotidiano mais feliz», construir um país mais solidário - eis duas ideias que deviam nortear cada um de nós independentemente dos resultados das eleições...
ResponderEliminarInfelizmente a maioria dos bancos estão falidos e o seu activo é, principalmente, formado por créditos incobráveis e direitos sobre prédios que não se vendem. Um má administração agiota levou a que investissem em falsos fundos que, à primeira vista, pareciam dar lucros fabulosos. Perderam eles e afundaram os que neles confiaram. Pediam, lá fora, dinheiro a juros baixos e negociavam em Portugal por taxas mais elevadas. Têm de pagar aos credores internacionais e não recebem os créditos que têm investidos. Também muitas das empresas estão em situação aflitiva, mesmo a que têm grande nome no mercado nacional. As dívidas nacionais crescem de hora a hora como uma torrente. É lamentável, é triste, mas é a realidade que temos.
ResponderEliminarMas, será que a culpa é só das políticas financeiras? E por que chegamos a este impasse? Não teremos abdicado em quem não devíamos ter feito? É um voto a mais ou a menos e tudo se resolve sempre para os mesmos de sempre. Não! Isso não é certo! A mansidão tem limites. Até Jesus expulsou os vendilhões do Seu Templo. Mas, agora não está na 'moda'! Já não ouvimos a Sua Voz, porque é 'careta'.
ResponderEliminarFiquem bem.