Um olhar carregado de ódio. Não é culpa nossa. A vida distribui as suas partidas por cada um, acima de tudo devemos ser decentes com os outros. Não temos culpa.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
CARTA A SCHAUBLE
Um olhar carregado de ódio. Não é culpa nossa. A vida distribui as suas partidas por cada um, acima de tudo devemos ser decentes com os outros. Não temos culpa.
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Um texto de crítica social, tratado com uma mística, envolvida num espírito elevado e humanista, que não é conforme o pensamento dominante dos que têm o poder. As pessoas que nos governam, ou que têm o poder das decisões, formatadas num mundo onde a ganância é o caminho para o "êxito", só podem agir sob a sua essência. Logo, não é possível esperar delas comportamentos diferentes, porque há sempre quem as admire e queira seguir as suas rotas. A sociedade prepara os seus cidadãos de maneira a que eles a propaguem. Logo, só um milagre salvará esta "civilização".
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSubscrevo inteiramente tão belo e consistente texto contido na 'carta a schauble', da sábia autoria de Luís Robalo.
ResponderEliminarOs meus mais sinceros parabéns.