Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Entrevista em francês para português ouvir
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
O Armando Pereira saiu de Portugal, onde nasceu, mas que não o amparou. Foi para França que o acolheu, e, dentro dos parâmetros que a sociedade tanto aprecia, fez fortuna. É natural que saiba exprimir-se melhor em francês, que é a língua que utiliza normalmente na sua vida profissional. Não foi ele que destruiu a PT, antes pelo contrário. Comprou a empresa num leilão de concorrência.Não me parece mal que seja um português um dos principais donos da PT. Nem tudo está perdido, porque as raízes da pátria não se olvidam.
ResponderEliminarTem toda a razão, Caro Amigo Joaquim, mas, ao menos o 'portuga Pereirá' podia ter-se exprimida na língua da sua Pátria. Todavia, hoje em dia, a Pátria dos 'afortunados' é o dinheiro - o Capital selvagem que tudo compra.
ResponderEliminar