Na vida, é necessário ter a capacidade de amar, para se ser feliz, e ser capaz de sonhar para se sentir verdadeiramente realizado. Sem a adrenalina de lutar pelo que queremos, sem conhecer o sabor da derrota e a satisfação da vitória, a vida seria simplesmente um tédio.
Os desafios com que somos confrontados diariamente são, de certa forma, responsáveis pela definição do nossa personalidade. A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos o futuro e a razão da nossa existência está diretamente relacionada com o nosso passado. Afinal de contas o futuro é hoje porque amanhã é outro dia e não sabemos se vamos cá estar. A vida é um frenesim, uma ilusão, uma ficção e o maior bem é sempre pequeno. Por isso, vale a pena sonhar, mesmo acordado.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
Felizes os que sonham
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Como dizia o António Gedeão: ... o sonho comanda a vida.
ResponderEliminarAbraço
E eu não fujo à regra: sonho sem pensar que sonho, sonhando numa realidade melhor.
ResponderEliminarobrigada pelo texto!!
ResponderEliminarSonhar acordado, sim, sim, sim!! E não ter medo de parecer louco (ou louca) !
Grato
Eliminar