Nada me move, nem contra, nem a favor da figura de Bruno de Carvalho, digníssimo presidente desde de Março de 2013, do prestigiado clube como é o Sporting Clube de Portugal.
Mas com esta, será possivelmente a terceira vez, que venho a este mesmo espaço, para falar, deste emblemático, polémico e um dos maiores protagonista do momento do futebol nacional, “quiçá” a par de outras figuras que igualmente pelo carisma e forma como estão no futebol, proporcionam que se façam correr tinta nas páginas dos jornais.
Sendo, o senhor Bruno de Carvalho, a principal figura responsável do Sporting, devia ter uma atitude, e um pouco mais de cuidado com que encara este “mundo podre do futebol”, perante os casos que acontecem diariamente e obviamente os tem de saber resolver, estes deveriam ser tratado no seu gabinete, e não transporem as quatro paredes do citado.
Antes de continuar esta minha apreciação, quero uma vez mais acrescentar igualmente que não tenho filiação desportiva ou seja, mesmo adepto ligado aos chamados três grandes do futebol português, e que venha aqui propositamente denegrir ou achincalhar a figura do referido senhor. Como tal, estou completamente livre, e como tal, à vontade, para mais uma vez, vir falar desta figura, que desde há muito tempo procura por todos os meios, junto da imprensa escrita e falada, isto é, junto da opinião pública a querer, talvez poder ganhar todo o protagonismo e tirar assim os melhores dividendos possíveis, para poder, a todo o custo o seu nome ser falado, a passar a ser ele e talvez o Sporting, os mais "desgraçadinhos" desta I Liga de Futebol?
Contundo, visto que o nome do Sporting Clube de Portugal, é grande, e merece, o maior e todo o respeito, sejam dos próprios sportinguistas, mas mais em especial, sejam pelos adeptos dos outros clubes, que a todo o momento se pelam, e devem decerto estarem todos alegremente sorridentes, de orelha a orelha, por saberem de tantas polémicas em redor deste ainda jovem e de pouco traquejo do dirigismo profissional, que quase todos os dias protagoniza e procura casos que deviam ser resolvidos internamento. Mas para além dos tais adeptos de cores diferentes às do grande Sporting, que devem estar gloriados, por tais polémicas que podia perfeitamente evitar, e seguir, porque não, a postura que outros presidentes, tomam…uma boa lição a seguir.
O Sporting Clube de Portugal, é grande e o seu nome tem e devem ser mais respeitado, perante a opinião pública, devendo para tal, o seu presidente ser mais recatado com as suas sucessivas polémicas, que efectivamente não semeia, mas que vai alimentando, ao mesmo tempo.
Numa fase crucial do campeonato, estando este ao rubro, e com a aproximação de um jogo importante, com vista a uma boa classificação e o acesso pelo menos ao segundo lugar, que dá entrada directa na Liga dos Campeões, e com a visita já no próximo domingo ao Estádio do Dragão, para o jogo contra o FC Porto, é momento mais do que especial para fazer transpirar confiança a toda a sua equipa profissional de futebol.
Não acha, senhor Presidente Bruno de Carvalho?
Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do jornal RECORD de 25 de Fevereiro de 2015)
Mário da Silva Jesus
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.