segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Armas e frota automóvel fora do prazo de validade


As associações sindicais da Polícia criticaram o uso de armas obsoletas, com mais de 35 anos de idade, e disporem de uma frota automóvel muito velha.
E eu, ingénuo cidadão comum, pergunto-lhes: 1 – Querem armas modernas para matarem e serem presos os polícias que as usam, como já aconteceu, e serem obrigados a indemnizar as ‘cândidas’ famílias dos atingidos? Não pensem nisso e peçam aos seus superiores hierárquicos para usarem somente fisgas.
2 – E acerca das pachorrentas e inoperativas viaturas, a fim de dar caça ao crime, que mais querem? Usem e abusem da sucata móvel posta gratuitamente à vossa disposição, para não caírem na tentação de ultrapassar os limites de velocidade impostos no Código da Estrada, quedando-se na velocidade mínima permitida, ou indo a pé em busca do prevaricador sem sequer o ofender.
É que as prevaricações são só para os ‘senhores’ criminosos, que podem muito bem fazer o que lhes der na real gana nesta cada vez mais maravilhosa república das bananas de importação, aonde a corrupção e o laxismo instituídos estão a rebentar pelas costuras.


José Amaral

2 comentários:

  1. E não seria despiciendo, a meu ver, estudar o efeito que tudo isso pode ter, aliado à situação degradante em que se alojam muitos agentes deslocados, no seu comportamento com o cidadão...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.