CC-BY-NC-SA-4.0 - Ricardo André |
Estará o doutor a prever que vai ter de acorrer a alguma emergência ali mesmo em estúdio e que terá de auscultar alguém rapidamente?
Ou será uma visão da produção que considera que assim dá mais credibilidade ao doutor perante o público? Não sei se estão a tomar o público por idiotas, ou se o público é mesmo idiota, ou se nos estão a tentar transformar em idiotas, ou se a produção é idiota. Ou se sou eu, que não estou a compreender uma boa razão. Ou uma combinação de tudo isto.
Sei que esperava que a minha estação de televisão - minha sim, que eu sou um dos donos, e com gosto nisso - esperava que não andasse com espertezas saloias.
Ao menos que haja saúde...
A parvoíce tomou conta deste país e como ela é rainha são por ela escolhidos os decisores e mandões em tudo o que é sítio, seja na comunicação social, nos espectáculos de diversão, na justiça, na saúde e na educação. Contudo, como não é distribuída em doses iguais, nalguns lados não nos apercebemos tanto. A maioria dos espectáculos televisivos, ditos programas, são para, paulatinamente, embrutecer as pessoas. Não é por acaso, que com programas vazios de conteúdo social, ético ou moral, se preenchem grelhas na maioria de canais abertos da televisão. Para já não falar nos programas de futebol que são uma praga destinada a dopar a população. O pagode, acéfalo, gosta.
ResponderEliminar