Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
CULTURA DA INDIFERENÇA VERSUS CULTURA DOS AFECTOS
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Profunda reflexão sobre a maneira como as pessoas deixam correr o dia-a-dia. Na verdade, sem nos apercebermos, deixámos que o egoísmo, o egocentrismo, temperassem esta nova sociedade que se diz culta e tecnologicamente evoluída. O homem, cada vez mais ligado ao mundo através das tecnologias, está cada vez mais distante entre si. Parece um contracenso, mas é uma evidência. A indiferença campeia e é um condimento que tempera o estado social.
ResponderEliminarque belo complemento ao meu devaneio / reflexão.
Eliminarfico-lhe grata.
Obrigada.
Absurdo? Ridículo? A Graça pôs o dedo na principal ferida da humanidade: a indiferença.Ainda bem que acredita que um dia iremos mudar. Se isso não acontecer, a indiferença aniquilará esta civilização.
ResponderEliminarObrigada pelo apoio. Sinto-me quase sempre a remar contra a maré e estes "reforços positivos" são um enorme bálsamo para não me resignar.
EliminarConcordo inteiramente com a sua opinião, obviamente.
Bem haja.