quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

PORTUGAL SEM TINO

José Rodrigues dos Santos, pergunta a Tino de Rans o que é que ele preconiza sobre determinada matéria. O candidato a PR não responde e pede ao seu interlocutor que lhe repita a pergunta. Não respondeu logo porquê? Porque não sabia o significado da palavra preconiza. Seguidamente o jornalista quer saber qual a sua opinião sobre outro assunto relacionado com o déficit. Desta vez o calceteiro é sincero, e diz que não responde porque, “ao contrário de alguns que têm a mania que sabem tudo”, ele não sabe. Perante a insistência de JRS, diz que se chegar a Belém procurará informar-se sobre essa, e outras matérias. Ou seja, o cidadão Vitorino, tal como tantos outros compatriotas nossos, tem um português limitadíssimo e está a anos luz de poder exercer com um mínimo de condições o alto cargo a que se candidata. Mas fê-lo! Por voluntarismo e, talvez, por desejo de protagonismo. Tudo isto é relativamente lamentável. Mas triste. Mesmo muito triste, é como é que, pelo menos 7.500 cidadãos, confiam nele para ocupar o mais alto cargo do seu país! É este Portugal sem tino, que para mal dos nossos pecados, persiste.
Francisco Ramalho

Corroios, 6 de Janeiro de 2016

4 comentários:

  1. Aplaudo a pertinência do comentário do Amigo Ramalho, porque, para além de ser adequado ao momento, retrata a insensatez como funcionam algumas das altas instâncias deste país e a ignorância de parte significativa da população. O Tino é um pobre diabo, carregado de loucura, que como uma criança, brinca o poder.

    ResponderEliminar
  2. O Tino, para estar na campanha, teve de cumprir as regras, quer dizer, cumpriu os "mínimos". Acho que é preciso alguma coragem para o que fez, até porque lhe vai custar dinheiro! Para se resolver isto, impedir que pessoas sem qualquer hipótese possam fazer figuras tristes, só se for instituída uma entrevista prévia, para avaliar das suas capacidades...

    ResponderEliminar
  3. Mas tem havido muitos cidadãos com TINO, que nos levaram ao DESATINO em que nos encontramos.

    ResponderEliminar
  4. Sem duvida amigo Amaral! Só tino não chega. cabe aos eleitores detectarem-lhes outras qualidades.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.