domingo, 25 de agosto de 2019

A SOCIEDADE DE JESUS

No projecto político de Jesus não há trabalho por conta de outrém, nem "tripalium", nem tortura. Há actividade de acordo com as capacidades de cada um. A gratuitidade é a base de tudo. A sociedade defendida por Jesus é uma sociedade sem poder, que nem os seus discípulos entendem, dominados pela ideologia-teologia do poder davídico e judeo-messiânico. Não há sociedade verdadeiramente humana enquanto as populações se mantiverem organizadas em forma de pirâmide, poucos em cima a mandar e todos os demais na base a obedecer, como afirma o padre Mário de Oliveira. Actualmente vivemos os tempos dos adoradores do Dinheiro. Nem os pobres escapam.

2 comentários:

  1. Perdoe-me a brincadeira ( de mau gosto, por certo) mas, quando li o título, pensei que nos iria falar dos "jesuítas" do Papa Francisco. Recuperei depressa...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.