sexta-feira, 23 de agosto de 2019


Abaixo de zero!...


Vi na TV um sujeito de cara tapada e voz distorcida, presunto líder de uma espécie de batalhão de ”soldados da fortuna” a que chamam “movimento zero”, fazendo intoleráveis ameaças à segurança das populações, alegadamente porque os responsáveis governamentais não lhes pagam o devido pelo serviço a que foram chamados em países africanos em guerra civil.

Como se pertencessem a uma qualquer república bananeira, estes fulanos propõem-se fazer justiça à sua maneira de “escacha pessegueiro”, em vez de apresentarem as razões que eventualmente lhes assistam nas instâncias competentes; espera-se das autoridades que, analisando o que naquelas reivindicações haja de razoável, sejam rápidas a cumprir o que lhes compete e, não havendo díferença que justifique tal comportamento, desarticulem sem contemplações os aventureiros, porque os portugueses não podem estar sujeitos a polícias irresponsáveis e trauliteiros.

Diz no JN o líder sindical Paulo Rodrigues que os polícias estão a ser empurrados para acções à margem da lei, chamando àquelas ameaças “chapada de luva branca” aos governos; só que os polícias nunca podem entrar em aventuras marginais, e estas declarações também me parecem, elas próprias, pouco pensadas, talvez por se sentir impotente e ultrapassado...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.