sábado, 31 de agosto de 2019


Escola de maledicência...


Aquilo a que chamam “Universidade de Verão” do PSD costuma ser um “happening” e, este ano, mais uma vez, não deixa os seus “créditos” desacreditados; de facto, perante plateias que dedicam aos palestrantes a conhecida atenção do mocho, estes bem estrebucham para animar a coisa, mas esse frenesim não consegue melhor que a hilaridade geral de quem de fora os observa.

Um dia destes ouvi um figurão em forma de cilindro, apresentado como acessor económico do Partido que, depois de fazer em fanicos a situação do país, rematava assim a sua arenga, não disfarçando a inveja: “Mas o senhor Centeno é que é o Ronaldo”!

Desta vez foi o histriónico Rangel - agora a querer imitar o famoso estilo do prof. Hermano Saraiva -  a fazer  as despesas de animador de serviço, não deixando pedra sobre pedra quanto ao que tem sido a governação de Portugal, e chamando “populismo” e “dramatismo” às decisões tomadas para minimizar os problemas que a greve dos motoristas se preparava para provocar.

Claro que se às reivindicações de professores e motoristas fosse deixado caminho livre, era ver o dr. Rangel feliz, no meio dos cacos, o discurso na mesma demolidor para o Governo, só que, desta vez, por não ter sabido enfrentar os problemas que eram previsíveis...


Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. "Aficionados" pela camisola... que, dispostos a tudo, apoiam o velho dito " mente-me que eu gosto"...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.