Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 3 de agosto de 2019
Humor...
Vem isto a propósito dum post que um senhor meu vizinho, que prezo pela sua afabilidade, colocou na sua página do facebook. Era uma montagem fotográfica que mostrava uma retrete aberta e lá dentro um plenário da Assembleia da República. Comentei lamentando e dizendo que falava de nós todos e recebi uma resposta cordata mas confirmando o que quis dizer com a fotomontagem. Mais que uma mensagem de ideologia política, considero-a de ideologia social, tão típica duma elite portuense que aliás se manifestou como tal nos comentários também lá colocados. Sei que quase toda a direita é social antes de ser política mas no quase está o mal que "brincadeiras" elitistas destas, no momento que vivemos no mundo, já que são muito perigosas pois não percebem - ou perceberão? - que puxar a água do "autoclismo"... leva consigo a democracia. Porque dão lastro ao passo seguinte que, por exemplo, se está a passar em Espanha onde o PP e o Ciudadanos, já se unem ao Vox para formar governos regionais. Foi na Andaluzia, depois em Madrid e depois... por aí fora até nos entrarem pela porta dentro. Mas isso sou eu de novo a pensar exageradamente...
Fernando Cardoso Rodrigues
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Não é exagero de pensamento, nem sequer é só o Fernando. Conheço essa elite, ó se conheço!
ResponderEliminar