sábado, 3 de agosto de 2019

Humor...

Gosto do humor negro. Por uma questão estética. Mas nele tem que prevalecer o lado inteligente e jocoso e não o serviço real que presta a um ideário, tudo como se fosse um simples desabafo cheio de chiste e nada mais. Mas isso sou eu.
Vem isto a propósito dum post que um senhor meu vizinho, que prezo pela sua afabilidade, colocou na sua página do facebook.  Era uma montagem fotográfica que mostrava uma retrete aberta e lá dentro um plenário da Assembleia da República. Comentei lamentando e dizendo que falava de nós todos e recebi uma resposta cordata mas confirmando o que quis dizer com a fotomontagem. Mais que uma mensagem de ideologia política, considero-a de ideologia social, tão típica duma elite portuense que aliás se manifestou como tal nos comentários também lá colocados. Sei que quase toda a direita é social antes de ser política mas no quase está o mal que "brincadeiras" elitistas destas, no momento que vivemos no mundo, já que são muito perigosas pois não percebem - ou perceberão? - que puxar a água do "autoclismo"... leva consigo a democracia. Porque dão lastro ao passo seguinte que, por exemplo, se está a passar em Espanha onde o PP e o Ciudadanos, já se unem ao Vox para formar governos regionais. Foi na Andaluzia, depois em Madrid e depois... por aí fora até nos entrarem pela porta dentro. Mas isso sou eu de novo a pensar exageradamente...

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. Não é exagero de pensamento, nem sequer é só o Fernando. Conheço essa elite, ó se conheço!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.