Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 25 de agosto de 2019
"Santuários" e coisas similares
No mesmo mundo onde os "santuários" se querem manter ou (re)instalar. Veja-se o Vale dos Caídos com Franco, a Predapio de Mussolini, o museu de Estaline em Gori e o Berghof de Hitler, tudo "gente boa"! Neste último, curiosamente, há um pequeno facto ( parece...) que merece nota: o aumento de camionetas com visitantes da Hungria e da República Checa... E a "coincidência" de, em Portugal, para além da ideia do museu "santacombense", ter havido uma reunião de neonazis ( uma redundância, esta palavra...) e um encontro de cristãos (!) em Fátima, onde pontificavam Viktor Orban e o chefe de gabinete de Trump. E, no entretanto, o parlamento da Rússia de Putin, aprova a "reactivação" ( o que quer que isso seja) do pacto Molotov/Ribentropp. "Les bons esprits se rencontrent"....
Tudo isto - sempre "pequeno" mas feito cizânia - vai fazendo o seu caminho com a permissividade dos democratas que, inventando nomes como "pós-modernidade" e quejandos, vão deixando "Troia" ser reinvadida por "cavalinhos" feitos de coligações contranatura ( só aparentemente...). Com a ajudinha de " bem intencionados" que entendem que o que seria desejável, para não delapidar a História, era um museu do Estado Novo, arquitectado por uma associação entre "uma espécie de Rui Ramos/ Fernando Rosas" ( não chega vir nos livros?)... Tão "lindo" que seria! Ou, mais às escâncaras, como Vasco Pulido Valente, dizer que o salazarismo nun ca foi um regime fascista mas sim " uma ditadura clerical" (sic). E a "estupidez " (sic) de quem assim não acha... "aflige-o".
Fernando Cardoso Rodrigues
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Neonazis-Fátima-Opus Dei. Isto anda tudo ligado. Coerência absoluta.
ResponderEliminar