domingo, 4 de agosto de 2019


Fome que deu em fartura...


...Ou pobres e mal agradecidos? Ainda me lembro de uma campanha em que os responsáveis do sector se batiam por captar um milhão de turistas para o país todo; agora, até por cá já não falta quem se mostre incomodado com tantos turistas, que açambarcam e entopem tudo, dizem.

 Ainda ontem vi, na TV La Sexta, que a “Federación de Vecinos de Barcelona”, cidade que tem uma “invasão” de turistas na ordem dos nove milhões, está a delinear uma campanha para reduzir o turismo, o que levou Gonzalo Bernardos, professor de ecomomia na Universidade local, a classificar a ideia de rematado disparate, dizendo que o turismo é a principal actividade económica da cidade.

Mas os residentes,  que se mostram saturados, pretendem sensibilizar aqueles que os visitam para, quando regressarem às suas terras, não aconselharem outros a visitar aquela cidade catalã, propondo-lhes: “Barcelona es un tesoro, escondelo”; e usam precisamente o argumento da saturação, que irão ser mal servidos e atendidos, e até podem ser assaltados em qualquer lugar, o que não é de todo mentira...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.