sexta-feira, 2 de agosto de 2019


“Estou prospecto”!


Nunca cheguei a perceber bem o que estaria na cabeça daquele bombeiro quando, em cima de não sei o quê, rodeado de água por todos os lados repetia, em frente âs câmaras de TV, “estou prospecto”! Isto aconteceu há já muitos anos, perante uma inundação que “afogou” uma área de Braga, e o que na altura me ocorreu é que o homem, parecendo tão aflito, queria dizer “estupefacto”, mas saiu-lhe aquilo.

E foi mais ou menos assim que eu fiquei ao ler o que terá dito Sara Carbonero, mulher de Iker Casillas, ao descrever o momento em que o filho lhe ofereceu uma rosa. Reparei nesta rapariga quando, então ao serviço de uma TV, entrevistando o então namorado, no final de um torneio que a Selecção espanhola venceu, ele lhe “cravou” um beijo na boca antes de lhe responder; era jornalista e acabaram por casar, mas a vida glamorosa sofreu, nos últimos tempos, dois grandes reveses, primeiro com ele e a seguir com ela, afectados ambos por sérios problemas de saúde.

E só um mau momento poderá tê-la levado a chamar à vida “um presente envenenado”, como parece que escreveu nas redes sociais; quase sempre tem altos e baixos, mas a vida é um bem tão precioso que nos exige saber cuidar e desfrutar, assim como saber sofrer com paciência quando não corre tão bem como gostaríamos, o que agora lhes acontece, pelo que lhes ofereço a minha solidariedade e simpatia porque, além do mais,  transmitem uma imagem de boa gente...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.