segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O que hei-de chamar a isto?

Ontem, enqunto esperava que um indigente espectáculo musical deixasse entrar as equipas que esperavam ansiosamente no túnel de acesso ao relvado, mudei, por uns minutos, para a SIC e ouvi o que não queria ouvir, da boca de Marques Mendes. Disse o "oráculo" que o ministro da Administração Interna lhe tinha enviado um relatório sobre o incêndio de Mação e o superveniente problemas das "golas", dada uma crítica que lhe tinha feito na semana anterior. Para logo continuar dizendo que " não retiraria nem uma palavra" já que o relatório nada dizia de relevante. É assim mesmo "ganda" Mendes! O Eduardo Cabrita devia saber que um governante responde perante o primeiro ministro e o governo perante o povo através da Assembleia da República e nas eleições. Mas não sabe! Ou melhor, não quer saber, o que ainda é pior!

Fernando Cardoso Rodrigues

3 comentários:

  1. Semelhantes circunstâncias puseram esse Cabrita no lugar de uma senhora que não merecia ser substituída; quanto ao boneco animado que refere, só por distracção me aparece pela frente; quando, na procura de alguma coisa decente para ver, me aparece aquilo, ocorre-me um boneco qualquer, que não recordo o nome...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que, por muito que depreciemos e ignoremos Marques Mendes ou figuras similares, como fez o Amândio fez, elas existem e o ministro prestou vassalagem. E estou convicto que, se trocassem os papeis, sucederia o mesmo. E isso preocupa-me e não o ignoro, por muito que fosse mais "pacífico" para mim. Resquícios de Cervantes?...

      Eliminar
  2. É que o senhor tem muito mais paciência que eu que, quando me aparece pela frente algo ou alguém que me desagrada, desvio o olhar ou mudo de caminho...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.