sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Por cada crime que fica sem punir outros crimes vão surgir


Discordo de quem diz que nunca houve tanta corrupção como agora.
Nunca houve foi tanta investigação.
Se quando começaram a vir os fundos europeus na década de 80 houvesse ministério publico, as coisas não teriam chegado a este ponto.
Ele haver havia, mas os que estavam de serviço foram formados no antigo regime e não se metiam com  ministros e presidentes de câmara.
Assim os que na altura se abotoaram ficaram «avezados», e quando o poder mudou de mãos os outros, pensaram com os seus botões: é pá se isto é assim também quero.
A diferença está pois no ministério público.
Se pensarmos bem os magistrados de hoje já nasceram ou foram formados depois do 25 de Abril.
A minha vida profissional foi durante 30 anos trabalhar nas auto estradas, e para quem não sabe, os espanhóis fizeram 140 Kms com o mesmo dinheiro nós fizemos 100, e os operários espanhóis ganhavam mais que os portugueses. 
Um sem número de obras custaram seis vezes mais do que previsto.
Etc etc etc..
Ai se houvesse magistrados corajosos nessa altura!...
Que a coragem não falte aos magistrados, filhos da democracia.


Quintino Silva 

1 comentário:

  1. É, no mínimo, curiosa mas também elogiável está sua posição. E faz bem o contraponto com alguns que atribuem sempre más intenções a tudo que seja organização. Confesso que me soube bem.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.