quarta-feira, 7 de agosto de 2019

NÃO BASTA ANUNCIAR, É PRECISO PRESTAR CONTAS !



De vez em quando, surgem notícias da contratação de mais profissionais para os hospitais. A última refere que mais 1442 vão reforçar hospitais do Serviço Nacional de Saúde (152 enfermeiros, 162 assistentes técnicos, 710 assistentes operacionais).

Não duvidando da veracidade do anunciado pelo governo/PS, a verdade é que com muita frequência também se noticia a falta de profissionais nas diversas unidades do S.N.Saúde.

Por tal, e para que não se esteja perante uma medida de propaganda ou eleitoralista, justificar-se-á uma prestação de contas. Ou seja daqui a alguns meses (seis, por exemplo), o governo deveria informar que o anúncio efectuado da contratação de profissionais, foi concretizado, indicando o número e quais as unidades hospitalares onde os mesmos profissionais foram colocados.

E para melhor conhecimento da situação, também deveria informar o número de profissionais, que no mesmo espaço de tempo, saíram das unidades hospitalares.



2 comentários:

  1. Tem toda a razão. Especificamente quanto às contratações, médicos, nem um! Mas o que me traz mais aqui sãos as sábias palvras do BE através da Catarina Martins: reformas estruturadas. E o que é isso? Tão simplesmente deixar estas contratações avulso e reactivar as carreiras com pés e cabeça, como já estiveram anteriormente. Mesmo que nem todos estejam em exclusividade, se estiver uma percentagem, as equipas organizam-se, podem ter a certeza!

    ResponderEliminar
  2. Publicado em Cartas ao Director do jornal Público de 19.Agosto.2019, com o título «Não basta anunciar», e o texto na íntegra.

    Responder

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.