quinta-feira, 9 de julho de 2015

A Obra da Rua

A Obra maravilhosa denominada pela Obra da Rua, fundada pelo nosso saudoso, mas sempre vivo nas nossas mentes Pai Américo, é uma Obra que reflecte a paz e o amor pelo próximo, como ele o afirmou durante a sua vida, é uma Obra para os rapazes e pelos rapazes, a minha Obra só nasce quando eu morrer e assim aconteceu!
Continuando com este pesado (fardo) às costas, os padres da rua lá vão continuando a acolher rapazes dos mais oriundos locais e também ajudando famílias carenciadas que percorrem até aos Gaiatos a pedirem ajuda para os seus problemas aflitivos e são sempre atendidos (…) olhem bem para tudo isto Srs. Ministros e pelo menos tentem ajudar os mais pobres.
Esta Obra era merecedora do Nobel da Paz, se estes Senhores que pagam estes prémios tivessem um conhecimento profundo desta Obra, certamente o atribuíam aos Gaiatos.


Manuel Pereira

2 comentários:

  1. Os meus parabéns por esta singela homenagem ao santo Padre Américo que para além da sua extraordinária obra que fundou e que ainda perdura, me marcou bastante a minha meninice pois a cerimónia fúnebre em Julho de 1956 realizada na Igreja da Trindade, Porto, este vosso companheiro “desafinava” no coro durante as missas dominicais e noutros acontecimentos. Aproveito para relembrar o Maestro Afonso Valentim que foi meu professor de canto coral na escola da Ordem da Trindade e mais tarde no Colégio João de Deus, duas casas de ensino que infelizmente já não existem. Obrigado senhor Manuel Pereira por me ter feito recordar tão belos tempos.

    ResponderEliminar
  2. Já comentei este texto com o próprio OBREIRO do mesmo, pois convivo com ele há muito tempo, através do correio electrónico. E fico muito contente por ter engrossado as fileiras da palavra escrita deste e neste espaço vindo do CÉU, que lhe deu o SER.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.