quinta-feira, 9 de julho de 2015

Não há Deus - Sou ateu


O físico britânico Stephen Hawking, que sofre de uma doença neurodegenerativa desde os 21 anos, num encontro científico organizado pelo diário espanhol ‘El Mundo’, em Setembro de 2014, salientou que gostaria de ser recordado pelo seu trabalho na Cosmologia e nos buracos negros.
O autor de ‘Breve História do Tempo’ quis também deixar bem claro a sua postura sobre a religião: ‘Antes de entendermos a Ciência, o lógico era acreditar que Deus criou o Universo, mas agora a Ciência oferece uma explicação mais convincente’. E mais acrescentou: ‘Não há Deus. Sou ateu. A religião acredita nos milagres, mas estes não são compatíveis com a Ciência’.
Então, meu caro Stephen: ‘Agora a Ciência é mais convincente?’. Mas ainda não tem a certeza, pois também afirmou, com algum despeito: ‘Na verdade, agora mesmo estamos perto de alcançar esse objectivo e, na minha opinião, não há nenhum aspecto da realidade fora do alcance da mente humana’.
Então em que ficamos, Stephen Hawking? Explique-me, pois, qual foi o começo do Universo tal qual o conhecemos?


José Amaral

1 comentário:

  1. Ainda nem conseguiram explicar todas as inconsistências da macro-evolução (e prova-la pois está claro) quanto mais a origem do universo. Todos os passos (os verdadeiros) que a ciência deu foram apenas para a aproximar de Deus, e isso está a deixá-los desesperados.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.