Com uma certa e hipócrita solenidade, o PM, perante as pantalhas televisas dos telejornais das 20 horas do dia 4 de Maio, anunciou a todo o povoléu a saída da crise e do resgate financeiro, configurados na troika, no FMI – fundo de mais impostos, no BCE – banco central de engodos, numa íntima parceria com todos os vendilhões pátrios que nos têm enterrado até mais não.
E. numa expressão mais que publicitária, melhor do que ‘o algodão não engana’, o ‘imaculado’ PM afirmou que vamos ter uma ‘saída limpa’.
Se tal saída for tão limpa como tem sido a ´limpeza’ de muitíssimos encardidos ‘colarinhos brancos’ que tais práticas têm levado a cabo neste pilhado Portugal, tal saída limpa e airosa não será mais branca do que o interior dos túneis da Estação de São Bento.
(Publicado também no blogue ovar_novosrumos, às 10:46 de 6/5, com o título: Carta de V.N. de Gaia: Se tal saída for tão limpa como tem sido a 'limpeza'!...)
José Amaral
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.