Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 3 de janeiro de 2016
Faça-se ouvir.
" Esta página é para os leitores. Para que
protestem, deem ideias e opiniões, refilem e se façam ouvir..." São estas as palavras que fazem parte das "instruções de utilização." E
por isso eu sigo as v/s instruções: estou a refilar porque o espaço que a revista reserva aos seus leitores é "telegráfico" e não dá para
desenvolver qualquer assunto ou opinião do
leitor.
Por isso, espero que a Notícias Magazine,
reveja o critério que levou a tão drástica redução do espaço dado ás cartas dos seus leitores .
Com os meus cumprimentos espero ver a eventual publicação desta.
28 de Dezembro de 2015.
Arlindo de Jesus Costa
arlindocosta44@gmail.com
Nota: Gostaria de saber a opinião dos companheiros que se derem ao eventual
trabalho de lerem este meu texto. Obrigado.
Odivelas,3 de Janeiro de 2016.
Arlindo Costa.
6 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
É favor de ler um texto acerca do mesmo assunto que eu publiquei neste "blogue" no passado dia 19 de Novembro de 2015, acerca do mesmo assunto e com o titulo - AGORA TAMBÉM A REVISTA NOTÍCIAS MAGAZINE, CORTOU-NOS O BICO". Conclusão, tomei a ousadia de manifestar o meu descontentamento directamente à sua directora, Catarina Carvalho, pura e simplesmente fui banido, vetado. A direita está aí e em força, trazendo consigo a VELHA CENSURA, NÃO DO LÁPIS AZUL, MAS INFELIZMENTE DO LÁPIS ENCARNADO...o que aliás está a acontecer em muitas publicações da nossa imprensa.O que nos vale é que vamos continuando a ter o nosso "blogue", espaço aberto e sem censura...
ResponderEliminarUm abraço fraterno;
Mário Jesus
Obrigado amigo. Comungo da sua indignação. Não nos deixemos calar. Um grande abraço para si, Mário de Jesus.
EliminarO Arlindo tem razão, o Mário de Jesus idem, e eu tudo comungo com idem aspas. 'Eles' estão-se nas tintas com o que berramos e dizemos. Mas, com muito afinco lá vamos levado a água ao nosso moinho, apesar de com muito custo. Um abraço para todos nós.
ResponderEliminarObrigado amigo José Amaral, por comungar com as nossas opiniões...isto, parece-me a mim, só isso e nada mais está-se a virar.
ResponderEliminarUm abraço fraterno.
Mário Jesus
Para já quero pedir desculpa por só agora estar a responder. Qeuro também agradecer a atenção (sempre para mim importante) que o meu amigo Mário de jesus, dispensou ao assunto em questão (censura no DN e na Revista Magazine). Fico feliz por saber que tal como eu há mais gente que não aceita a censura do DN. Um grande Bem-haja e espero que tenha um bom ano de 2016. Sobretudo com saúde e paz. Um abraço fraterno.
EliminarAcrescento também a minha opinião. Efectivamente, o texto da NM da página do leitor, parece mesmo que estão a gozar connosco: Escrevam, escrevam muito, ficamos ansiosos à espera... Depois é um miserável quinto de página. Eu também já protestei. Todos/as deveriam fazê-lo.
ResponderEliminar